Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Você está em Umuarama / PR

UMUARAMA


MIN

13° MAX



Você está aqui: Home / Noticias / Setor agrícola abre frentes e sobram vagas de emprego em usinas da região
banner Noticias banner Noticias banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 18/03/2013 às 14:28
 


Setor agrícola abre frentes e sobram vagas de emprego em usinas da região

Segundo a agência de Umuarama, são mais de mil vagas disponíveis para a região. Fonte: Tribuna Hoje
Usinas da região precisam de trabalhadores em vários setores

A Agência do Trabalhador de Umuarama oferta aproximadamente 500 vagas por dia. Atualmente, este número quase dobrou com a grande demanda por trabalhadores em usinas. São mais aproximadamente 400 vagas para os setores agrícola, industrial e administrativo das usinas da região. A maioria das vagas são para os municípios de Tapejara, Umuarama, Alto Piquiri e Ivaté.


As contratações, que começaram em março, ainda estão em aberto, mas o gerente da Agência do Trabalhador, Gilberto Truiz, afirma que a procura é baixa. Entre as funções oferecidas estão a de fiscal de operação e de lavoura, auxiliar de linha de produção, assistente administrativo, operador de colheitadeira e carregadeira, mecânico, soldador, lavador de automóveis, eletricista de veículo, entre outras. Somente para tratoristas são mais de 120 vagas disponíveis na região de Umuarama.


BOLSA QUALIFICAÇÃO


Recentemente foi lançado pelo Governo do Estado o programa Bolsa Qualificação. O objetivo é evitar demissões em massa no período de entressafra, por meio da suspensão do contrato de trabalho. Durante os dois ou três meses de ociosidade o trabalhador não recebe salário, mas pode contar com o auxílio financeiro. Com o término da safra, a bolsa qualificação evita os transtornos causados pela burocracia decorrente da rescisão do contrato de trabalho, que engloba cálculos de indenizações e verbas rescisórias.


Para receber o benefício, os trabalhadores devem participar dos cursos de qualificação oferecidos pela própria empresa. “São cursos voltados para a própria atividade exercida pelos funcionários, na área de meio ambiente, segurança do trabalho direitos e obrigações do trabalhador, entre outros”, exemplifica Truiz. A principal vantagem para o trabalhador é que ele tem seu emprego garantido, além de continuar com o vínculo empregatício. Em contrapartida, os empregadores terão uma redução de custos decorrentes da demissão e podem manter o quadro de mão de obra qualificada.



Fonte: Tribuna Hoje
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentário nesta notícia.


Importante

• O Portal Umuarama se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Você está em Umuarama / PR
Portal Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Prestige Propaganda e Design LTDA-ME - 07.867.086/0001-01
© 2008-2014 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X