Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Você está em Umuarama / PR


Você está aqui: Home / Noticias / Motorista multado pela Zona Azul se mostra injustiçado
banner Noticias banner Noticias banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 23/05/2011 às 15:26
 


Motorista multado pela Zona Azul se mostra injustiçado

Cartão preenchido pelo usuário e multa aplicada pela zona azul
Indignado com uma multa que recebeu de uma atendente da Zona Azul, o presidente do Rotary Club Catedral, Ricardo Sitta, procurou a reportagem do jornal Tribuna Hoje para expor seu problema e registrar sua reclamação. Segundo ele, na última quinta-feira (19) ele estacionou seu veículo Astra na praça Santos Dumont e colocou um cartão de 10 minutos.

Mas, como não sabia se iria transpor a tolerância já deixou preenchido um outro cartão de 1h.

Ao retornar para o carro ele já havia sido multado. Segundo ele, o cartão de tolerância era das 10h50 às 11h e o cartão de uma hora das 11h às 12h. A atendente só considerou a tolerância e ignorou o outro, pelo fato de o motorista não ter destacado o cartão de tolerância do cartão normal.

“A moça me disse que desse jeito não podia. Eu tinha que usar os 10 minutos, jogar fora o cartão e depois colocar o outro de uma hora, senão era como se eu estivesse usando 1h10min.

Porém eu pergunto: não é questão de bom senso? Ela me multou às 11h06 e simplesmente ignorou o outro cartão”, desabafou Sitta. Ele comentou ainda que, nas explicações de uso que vem no verso do cartão não há nenhum item que esclareça sobre isso.

“Diz que não pode usar intercalado, mas isso não é intercalado, porque senão a pessoa não poderia usar a tolerância e também continuar na mesma vaga. Fui ao escritório da Zona Azul e a gerente tentou me convencer que eu cometi uma ilegalidade, mas continuo discordando. Se eles querem aplicar multa por qualquer coisa, eles precisam primeiro esclarecer tudo muito bem esclarecido.

A gerente me sugeriu para que eu preenchesse um protocolo de reclamação que eles iriam analisar, eu não quis. Considero um desacato, não é pelo valor da multa, mas pela falta de respeito com o cidadão”, lamentou.

Justificativa
A reportagem procurou a gerente da Zona Azul, Elisângela Suzuki Capristo, e expôs o caso. Ela apresentou a mesma justificativa dada ao motorista: “O homem foi multado porque preencheu um cartão e já deixou preenchido o outro.

Ele até poderia continuar usando a mesma vaga, desde que ele tivesse esperado vencer o cartão, retirado ele (sic) do painel e preenchido o de uma hora.

O cartão sem destacar é considerado intercalado e há o entendimento que o usuário utilizou 1h10. A atendente cumpriu o que determina as normas de uso dos estacionamentos regulamentados”, argumentou.


Fonte: Jornal Tribuna Hoje
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentário nesta notícia.


Importante

• O Portal Umuarama se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Você está em Umuarama / PR
Portal Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Prestige Propaganda e Design LTDA-ME - 07.867.086/0001-01
© 2008-2014 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X